SANESUL

Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima do Sul

A ação não se limitou apenas à cidade de Fátima do Sul, estendendo-se também ao Distrito de Culturama

Por MS da Hora em 28/03/2024 às 09:00:08

Em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Saúde e o renomado Hospital do Amor, uma importante ação de saúde foi realizada em Culturama e Fátima do Sul, proporcionando acesso facilitado a exames essenciais para a detecção precoce de doenças. A Carreta da Saúde, equipada com tecnologia de ponta e profissionais qualificados, desempenhou um papel importante nesse esforço, alcançando resultados notáveis.

Durante a estada da Carreta da Saúde em Fátima do Sul, um total de 81 mamografias e 75 exames preventivos foram realizados, demonstrando o compromisso das entidades envolvidas com a saúde preventiva e o bem-estar da população. Estes números impressionantes refletem não apenas a eficácia da iniciativa, mas também a receptividade e conscientização da comunidade sobre a importância da realização desses exames regularmente.


Ao desdobrar os dados, observa-se que em Fátima do Sul, especificamente, foram realizadas 63 mamografias e 50 exames preventivos. Esses números revelam a adesão ativa dos residentes locais às oportunidades oferecidas pela Carreta da Saúde, destacando o engajamento da comunidade no cuidado com a saúde e na busca por uma vida mais saudável.

Além disso, a ação não se limitou apenas à cidade de Fátima do Sul, estendendo-se também ao Distrito de Culturama, onde foram realizadas 18 mamografias e 25 exames preventivos. Essa abrangência demonstra o comprometimento das autoridades de saúde em alcançar até mesmo as comunidades mais distantes, garantindo que todos tenham acesso igualitário aos serviços essenciais de saúde.

Fonte: Fatima em Dia

Comunicar erro
julifran

Comentários