SANESUL

Douradenses campeões mundiais de Muay Thai são recebidos com desfile a céu aberto

Por MS da Hora em 28/03/2024 às 08:49:30

Uma chegada diferenciada dos atletas Tom Bueno, Kawan Bobadilha e do treinador deles Luan Dalmaso, marcou a quarta-feira (27), após a conquista de títulos no campeonato mundial de Muay Thai realizado em março, em Bangkok, na Tailândia.

Transportado em uma viatura do Corpo de Bombeiros, o trio exibiu as medalhas conquistadas no exterior, na área central de Dourados e "desembarcou" no Sicredi, instituição que é parceira dos competidores.

Tom e Kawan, competiram pela primeira vez no mundial e representaram o Brasil na categoria Júnior. Já Gabriel Dalmaso, que foi consagrado campeão nesse mesmo campeonato em 2018, competiu na categoria adulto 51kg. Todos eles já foram campões nacionais nas suas modalidades.

Os vencedores compartilharam as experiências obtidas no campeonato, nesta manhã (27), durante coletiva de imprensa, com exceção de Gabriel que precisou ficar mais tempo no país da competição.

O treinador dos competidores Luan Dalmaso, treina os atletas desde 2014 e comemora o grande feito na competição. Ele enfatiza o alto nível dos participantes em um todo e fala positivamente dos resultados obtidos pelos douradenses.

" A gente tinha certeza que eles iriam bem, mas ganhar os três é difícil, mas conseguimos graças a Deus, temos muito a comemorar. O evento é de altíssimo nível, são 55 países, o nível estava muito alto e perder seria normal lá. Creio que o Brasil foi bem, da delegação em um todo lá metade pegou pódio mas metade perdeu", contou.

Entre as dificuldades enfrentadas há muitos quilômetros de casa, o treinador destacou o desafio de lidar com o fuso horário e também para a saúde com o tempo muito quente e úmido, o qual propiciava muitas câimbras aos atletas.

Desde 2021, Tom Bueno treina a modalidade e ao contrário de muitos que pensam em "começar de baixo", o atleta já sonhava com uma grande conquista.

"Eu tinha 14 anos quando comecei e essa conquista foi um sonho, pois desde que o início eu pensava quero ser campeão mundial, quero ir para a terra onde surgiu o Muay Thai e hoje eu realizo isso", conta.

Questionado sobre a dedicação que foi necessária para se destacar, ele cita que a rotina sempre foi intensa.

"Eu estudo de manhã, trabalha a tarde e treinava a noite e nas férias consegui intensificar o treino", diz ao citar que quer continuar fazendo o que gosta.

Para o atleta Kawan Bobadilha, as conquistas foram marcantes em meio a muitas dificuldades e a jornada no esporte é o que ele almeja para a vida, bem como por meio dela, incentivar outras pessoas.

"Estou muito feliz em realizar esse sonho, ganhar o título em outro país , parecia que era algo muito difícil de ser conquistado, mas com muito treino, com apoio do nosso treinador e dos parceiros pois tem estadia, alimentação e tudo mais, as portas foram se abrindo, só agradecer", diz ao citar que pretende continuar uma brilhante jornada no esporte e incentivar outros pessoas, principalmente as crianças que amam esporte", cita.

O diretor executivo do Sicredi, Giorgio Martins Bonatto, destacou que o momento é de muita satisfação e celebrou o fato da instituição poder fazer destas conquistas.

"São três anos que a gente apoia o grupo nessa luta diária. O Luan (treinador) já tem uma história de superação de vida e no esporte e transmite isso para todos e achamos que valia muito a pena ajudar a ele, a equipe e manter a ajuda e, agora somos surpreendidos com as três medalhas, estamos muito felizes enquanto parceiros dessa jornada", apontou.


Fonte: Dourados News

Comunicar erro
julifran

Comentários