Assembleia

Martínez faz gesto com 'Luva de Ouro' e cena viraliza por chocar árabes no Catar

Goleiro da Argentina comemorou de uma forma inusitada ao receber um dos principais troféus da Copa do Mundo

Por MS da Hora em 19/12/2022 às 08:40:14

O goleiro da Emiliano Martínez viralizou nas redes sociais após comemorar de uma forma inusitada ao receber o troféu de Luva de Ouro, na tarde deste domingo (18), como melhor goleiro da Copa do Mundo do Catar.

Diante das principais autoridades do Catar, Martínez colocou o troféu próximo as partes íntimas e sacudiu. Em frente estava árabes e autoridades do islâmico. Vídeos e fotos da comemoração repercutiram tanto de forma negativa, como levada em tom de brincadeira, após a Argentina vencer nos pênaltis contra a França e levar a taça dos melhores do mundo.

Em entrevista à rádio La Led, o goleiro explicou que apenas revidou aos insultos da torcida adversária. "Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai", disse.

Martinez is proof that men never grow up pic.twitter.com/cg0Fu9Vrkq

Digna de uma final entrelaçada de emoções, a Argentina é a tricampeã da Copa do Mundo, vencendo a França por 4 a 2 nos pênalti, após empate de 3 a 3 nos minutos de prorrogação.

O primeiro tempo foi marcado por cartões amarelos, finalizações e lesões em campo. Enzo Fernández recebeu cartão amarelo por uma entrada perigoso. Lionel Messi abriu o placar por 1 a 0. Aos 36 minutos, Di Mari recebeu passe MacAllister e disparou o placar.

A partida parecia ganha, mas no segundo tempo, a gana pelo título disparava no campo, quando Kylian Mbappé fez o primeiro para França e outro em seguida empatando o jogo, com apenas 11 minutos do fim da prorrogação do segundo tempo.

Nos pênaltis, Mbappé abriu a fila e fez o primeiro; logo em seguida Messi finalizou com o é direito e balançou a rede; Aurélien Tchouaméni teve o lanço estar frustrado pelo goleiro; Paulo Dybala (Argentina) converte o pênalti com um finalização com o pé esquerdo; Kingsley Coman (França) perdeu uma oportunidade única, finalização com o pé direito defendido; Gonzalo Montiel (Argentina) converte o pênalti com um finalização com o pé direito no canto inferior esquerdo.

Fim do Disputa por pênaltis, consagrou o tricampeonato para Argentina 3(4), França 3(2).

O título ressalta um título que parecia improvável, pois, apenas de ser favorita, a Argentina estreou com derrota pela Arábia Saudita, por 2 a 1, de virada. O tropeço deu fim a uma sequência de 36 jogos de invencibilidade.

A recuperação chegou com a vítima de 2 a 0 pelo México; em seguida pela vitória contra Polônia, até as oitavas e quartas de final, classificada contra Austrália (2 a 1) e Holanda. Na semifinal, a grande atuação da equipe, no 3 a 0 aplicado na Croácia.

Fonte: Midia Max

Comunicar erro
SANESUL

Comentários