Assembleia

Fim de semana vai do rock ao samba e com eventos em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Capital teve semana agitada, com desfiles e agora o fim de semana chega eclético e com extensa programação

Por MS da Hora em 19/11/2022 às 09:38:21

Após uma semana agitada, com desfiles de estilistas regionais e nacionais na MSFW (Mato Grosso do Sul Fashion Week), em Campo Grande, o fim de semana chega com uma extensa programação.

Festival de cultura japonesa

Após dois anos de pausa, o maior festival de cultura japonesa do Estado está de volta. A abertura oficial será no sábado (19), porém, a partir desta sexta-feira (18), ocorre o "Seminário Internacional – Mato Grosso do Sul e - Conectando Novos Caminhos", no auditório do Bioparque Pantanal.

A programação, no entanto, se estende até domingo (20), na AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira) de Campo Grande, recebendo o público de forma gratuita com shows musicais, atrações culturais, workshops, atividades para todas as idades e o momento muito aguardado, que é a escolha da Miss Nikkey MS.

Samba e música eletrônica

Na noite de sábado (19), ocorrerá também o 2° Samba & Pagode Coisa de Preto, na Rua Barão de Limeira, n° 1750, bairro Pioneiros. Mas, se o seu negócio não é samba e sim música eletrônica, também tem algo que pode te interessar.

A capital sul-mato-grossense foi a escolhida para o We Feel, um para quem curte a adrenalina da música eletrônica. A segunda edição do evento vai ocorrer no sábado (19). Mais informações no site https://eletrovibez.com/eventos/we-feel/.

Festival de rock

A partir desta sexta (18) e até domingo (20), também ocorre o Festival Augusta 11 anos - o Rock Salva, na Garagi Eventos. O evento é promovido pela loja Augusta que ressalta a luta para mantar a "chama do rock acesa", desde 2011, em Campo Grande.

Rap nos bairros e evento comemorativo ao Dia da Consciência Negra

Dois bairros da região norte de Campo Grande - Vila Nasser e Jardim Anache - vão sediar eventos em celebração do Dia da Consciência Negra. Um deles é o Festival Expressão de Rua, que chega na 6ª edição e levará atrações do rap, rock, samba, além de intervenções de grafite, circo, teatro, entre outras expressões artísticas.

Segundo a organização, o objetivo é "disseminar e proporcionar o acesso aos movimentos artísticos urbanos para quem, muitas vezes, não tem a oportunidade de sair da periferia para chegar aos bairros centrais e circular em eventos como este".

Sábado: Atrações começam a partir das 14 horas, no Centro Comunitário do Jardim Anache e haverá exibições de obras audiovisuais, feitas com recursos da Lei Aldir Blanc pelo cineclube Transcine, Dj Rambo, Palhaço Sorryso, Nação Hip-hop Brasil MS, Engenheiro Edson e microfone aberto para artistas que queiram se apresentar.

Domingo: Logo cedo, o festival já começa em parceria com o campeonato Veteranos do Futebol, que faz parte do circuito Terrão de futebol amador. Às 12 horas, haverá roda de samba com feijoada e das 15h às 23h acontecem shows com mais de 20 grupos de hip hop, rock e samba, como Engenheiro Edson, Rapper Amém, Nalkimia, Versus 67, A Insana Corte, entre diversos outros. Ainda haverá grafite ao vivo com Marilena Grolli, San Martinez, Erika Pedraza, circo com palhaço Sorriso, teatro e muito mais.

Fonte: Midia Max

Comunicar erro
SANESUL

Comentários