SANESUL

Prefeitos de Vicentina, Fátima do Sul, Jateí, Deodápolis e Glória de Dourados apostam em redução drástica na fila de cirurgias e exames

Por MS da Hora em 02/02/2022 às 12:15:37

Prefeitos de Mato Grosso do Sul esperam redução drástica nas filas de cirurgias e exames com o lançamento do programa Caravana da Saúde (projetos Opera MS e Examina MS). Em Fátima do Sul, onde o programa foi lançado neste sábado (04) no Hospital da Sias (Sociedade Integrada de Assistência Social) estão previstos 2.412 procedimentos, sendo 201 cirurgias por mês. Esses atendimentos deverão contemplar todos os municípios de MS através do Sistema de Regulação Core.

A prefeita da cidade, Ilda Machado disse que a medida é de fundamental importância uma vez que contribui para a redução de filas de espera, que foram reprimidas devido a pandemia. "Eu confio no governador Reinaldo Azambuja e tenho a certeza de que esse projeto será um sucesso e vai salvar a vida de muitas pessoas. Enquanto prefeitur a soma os esforços para ajudar no que for necessário. Temos parceria com o Sias oferecendo ambulâncias na porta para levar a população, dentre outras iniciativas que só tendem a crescer com esse programa. Nosso governador e o secretário Geraldo Resende demonstram um olhar de amor para a população por meio desta iniciativa", destaca. O prefeito de Deodápolis, Valdir Sartori, também prestigiou o evento. Para ele essa ação deve zerar a demanda reprimida. "Foi muito assertiva a ação do Governo do Estado. Demonstra um comprometimento do governador Reinaldo com a saúde da população. Vai ajudar muito a todos os prefeitos a desafogar as filas por exames e cirurgias", ressalta.

Fonte: MS NEWS

Comunicar erro
julifran

Comentários