SANESUL

Rede municipal de ensino não vai exigir comprovante de vacinação

Por MS da Hora em 02/02/2022 às 09:24:27

Marcada para o dia 14 de fevereiro, a volta às aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados não terá obrigatoriedade de comprovação de vacina contra a Covid-19 para os alunos.

Questionada pela reportagem do Dourados News, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a não exigência de vacinação em dia para acesso às atividades presenciais.

"Não vai ter passaporte de vacina aqui. A vacinação das crianças não é obrigatória e sim uma decisão dos pais e responsáveis. O critério [para não exigir comprovante de vacinação] é esse. Existe uma orientação e a Semed vai continuar com o cumprimento do protocolo de biossegurança nas unidades escolares. As campanhas serão para conscientizar os pais e responsáveis para vacinar, mas não temos uma justificativa legal para exigir [vacina contra a Covid-19]", informou a Assecom.

A rede municipal atende aproximadamente 32 mil alunos nas escolas, Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e na escola agrotécnica.

A vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade em Dourados se iniciou no dia 18 de janeiro. No momento, são atendidas prioritariamente crianças desta faixa etária que tenham deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo, pessoas que tenham câncer).

A campanha vai avançar gradativamente, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo normativa estadual e também o quantitativo de doses da vacina pediátrica da Pfizer que forem disponibilizadas.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
julifran

Comentários