SANESUL

Covid e H3N2 fizeram 20 vítimas em MS, rapaz de 27 anos está na lista

Por MS da Hora em 29/01/2022 às 08:59:34

A pandemia da covid-19 está longe de acabar, mas ela ganhou uma aliada feroz e a influenza é uma preocupação real. Tanto que no boletim epidemiológico desta sexta-feira (28), as duas doenças combinadas fizeram 20 vítimas fatais em Mato Grosso do Sul.


Porém, só é só o número de mortes que causa temor nas autoridades. A semana fechou com uma nova alta de casos no estado, principalmente em relação a covid, no qual 4.133 testaram positivo. Em uma escala muito menor, apenas 7 casos foram registrados do H3N2.


Campo Grande segue em disparada sofrendo com a existência da variante ômicron e a explosão no número de positivados. No documento divulgado pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde), a capital somou 1.782 casos, e para efeito de comparação, a segunda cidade com mais casos foi Três Lagoas com 224, quase oito vezes menor.


Das 16 vítimas fatais pela covid-19, Campo Grande de novo aparece com ênfase tendo 8 mortes registradas, entre elas, um rapaz de 27 anos que teve a obesidade como comorbidade relatada.


Dourados, Maracaju, Cassilândia, Três Lagoas, Ponta Porã, Sidrolândia, Itaquiraí e Coxim fecham a lista com uma morte cada.


Em relação à influenza, a capital sul-mato-grossense lidera o indigesto ranking de mortes atribuídas a doença nesta sexta-feira. Ao todo, foram três pessoas e todas do sexo feminino que tinham 65, 79 e 81 anos. A quarta e última vítima fatal do boletim de hoje foi em Ponta Porã.





Fonte: Top Mídia News

Comunicar erro
julifran

Comentários