GOVERNO

Grupo invade aldeia em Paranhos mata indígena e deixa o pai baleado

Por MS da Hora em 12/03/2025 às 10:06:22

Corpo levado para o IML de Ponta Porã.

Um ataque na Aldeia Pirajuí, na zona rural de Paranhos na provocado por ao menos oito homens armados e trajando roupas semelhantes as usadas pela polícia, deixou saldo de um indígena morto e outro baleado. O ataque aconteceu por volta de 3h da madrugada. No ataque, os homens renderam o indígena Oércio Hara e o arrastaram até a casa de seu pai onde foi executado com vĂĄrios tiros, a maioria na cabeça. No local, o pai de Oércio, Luciano Hara, também foi ferido, sendo atingido com trĂȘs tiros. Luciano foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao hospital da cidade.

Testemunhas relataram que oito indivíduos usando roupas escuras semelhantes a uniformes militares, chegaram ao local em veículos com placas do Paraguai e diziam ser policiais e invadiram o quarto onde Oércio Hara dormia, retirando-o à força em meio a pancadas e levado até a frente da casa de seu pai, onde foi executado.

Luciano Hara, que presenciou a execução do filho, conseguiu fugir, mas foi atingido com trĂȘs tiros. Após o trabalho de perícia o corpo de Oércio foi encaminhado ao IML de Ponta Porã, pois na região não existe médico legista.

Fonte: MS EM FOCO

Comunicar erro
AGEMS

ComentĂĄrios