O homem de 24 anos, Welington Wagner Silva de Souza, morto durante confronto com policiais militares na tarde desta quinta-feira (23) e também seu comparsa, de 43, possuem extensa ficha criminal. A ocorrência foi registrada na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Itaporã.
Segundo informações policiais, tanto Wellington, que foi baleado e socorrido ao hospital da cidade, mas que não resistiu, quanto o colega de crime, são de Dourados.
Wellington possuía passagens por vários furtos, danos ao patrimônio público, direção perigosa, desacato, falsa identidade e violação de domicílio. Segundo a polícia, o rapaz ingressou na vida do crime quando ainda era adolescente.
O comparsa de Wellington, que tentou fugir, mas acabou detido e preso pelos agentes, também "coleciona" crimes como falsa identidade, tentativa de homicídio, várias ocorrências de lesão corporal, homicídio, disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo.
Além do crime de tráfico de drogas, a polícia investiga o envolvimento da dupla com casos de estelionatos ocorridos na região.
Fonte: MidiaMax