Uma jovem de 21 anos procurou a Primeira Delegacia de PolĂcia de FĂĄtima do Sul na Ășltima terça-feira (08) para registrar uma ocorrĂȘncia de roubo, alegando que R$ 400,00 teriam sido subtraĂdos dela. De imediato, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligĂȘncias para apurar os fatos.
Durante as investigações, inconsistĂȘncias surgiram no relato da vĂtima e, por meio de imagens de câmeras de segurança, ficou constatado que o crime não havia acontecido. Confrontada com as evidĂȘncias, a jovem confessou que havia perdido o dinheiro em um jogo de azar conhecido como "Jogo do Tigrinho". O valor seria utilizado para o pagamento de contas de ĂĄgua e luz, e ela não sabia como informar os familiares.
A mulher foi autuada por falsa comunicação de crime, delito previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, por divulgar o relato falso em um grupo de WhatsApp, também responderĂĄ pela contravenção penal de falso alarme, cuja pena varia de quinze dias a seis meses de prisão simples ou multa.
Após prestar depoimento e confessar a mentira, a jovem foi liberada.
A PolĂcia Civil reforça a importância das denĂșncias anônimas, que podem ser realizadas pelo telefone (67) 9 9891-1063 ou pelo Instagram do SIG (@sigfatsul_policiacivilms), garantindo total sigilo do denunciante.
Fonte: Fatima em Dia