AGEMS

Jovem confessa ter inventado roubo para justificar perda de dinheiro no "Jogo do Tigrinho" em Fátima do Sul

O valor seria utilizado para o pagamento de contas de água e luz

Por MS da Hora em 09/01/2025 às 11:08:08

Uma jovem de 21 anos procurou a Primeira Delegacia de PolĂ­cia de FĂĄtima do Sul na Ășltima terça-feira (08) para registrar uma ocorrĂȘncia de roubo, alegando que R$ 400,00 teriam sido subtraĂ­dos dela. De imediato, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligĂȘncias para apurar os fatos.

Durante as investigações, inconsistĂȘncias surgiram no relato da vĂ­tima e, por meio de imagens de câmeras de segurança, ficou constatado que o crime não havia acontecido. Confrontada com as evidĂȘncias, a jovem confessou que havia perdido o dinheiro em um jogo de azar conhecido como "Jogo do Tigrinho". O valor seria utilizado para o pagamento de contas de ĂĄgua e luz, e ela não sabia como informar os familiares.

A mulher foi autuada por falsa comunicação de crime, delito previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, por divulgar o relato falso em um grupo de WhatsApp, também responderĂĄ pela contravenção penal de falso alarme, cuja pena varia de quinze dias a seis meses de prisão simples ou multa.

Após prestar depoimento e confessar a mentira, a jovem foi liberada.

A PolĂ­cia Civil reforça a importância das denĂșncias anônimas, que podem ser realizadas pelo telefone (67) 9 9891-1063 ou pelo Instagram do SIG (@sigfatsul_policiacivilms), garantindo total sigilo do denunciante.

Fonte: Fatima em Dia

Comunicar erro

ComentĂĄrios