AGEMS

Gerente do 'trenzinho da alegria' morador em MS é preso por suspeita de estupro de crianças no Paraná

O sul-mato-grossense foi preso em flagrante no Paraná e já responde por outro abuso sexual infantil cometido no estado

Por MS da Hora em 06/01/2025 às 10:34:59

Um homem de 21 anos, morador em Mato Grosso do Sul, gerente de um "trenzinho da alegria", foi preso na sexta-feira (3) suspeito de abusar sexualmente de crianças em Paranavaí, no noroeste do ParanĂĄ.

Segundo a Polícia Civil, famílias de pelo menos trĂȘs vítimas, com idades entre 9 e 11 anos, fizeram denúncias.

Durante as investigações, conforme a polícia, foram encontrados conteúdos comprometedores no celular de uma das vítimas, o que confirmou os crimes de abuso sexual infantil e estupro de vulnerĂĄvel.
De acordo com a corporação, o homem tem histórico de crimes deste tipo e responde pelo crime de abuso sexual infantil no Mato Grosso do Sul, onde morava.

Homem usava do cargo para se aproximar das crianças, diz polícia

As investigações indicaram que o homem utilizava da posição de gerente para se aproximar das crianças e cometer os atos ilícitos.

Além disso, enquanto familiares das vítimas registravam o Boletim de OcorrĂȘncia (B.O), o suspeito enviou mensagens a uma das crianças, tentando aliciĂĄ-la novamente. Conforme a polícia, a ação reforça um perfil "criminoso e predatório".

AlvarĂĄ suspenso
Diante da situação, a Prefeitura de Paranavaí afirmou que interditou a atuação do trenzinho da alegria por meio da suspensão do alvarĂĄ de funcionamento do veículo.

A decisão foi tomada com base na violação da ordem pública e segurança, no comprometimento da segurança do serviço e na proteção de crianças e adolescentes, itens considerados na hora da concessão da licença de funcionamento.

O delegado Gilson Matos, responsĂĄvel pelas investigações, orienta que os pais estejam cientes do comportamento online dos filhos.

"Tenham atenção, pais: monitorem o acesso de seus filhos ao aplicativos de mensagens e interações com desconhecidos. Predadores podem se aproximar sob disfarces inocentes. A proteção começa em casa", explica.

Crimes contra crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima por meio do telefone 181.

Fonte: - COM INFORMAÇÕES DO G1

Comunicar erro

ComentĂĄrios