Os avós paternos da criança de 2 anos que morreu ao cair no poço artesiano deram falta do menino após 10 minutos que ele já havia caído no reservatório. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (26), em Vicentina, localizada na Rua Jubelino Mamédio.
Um menino de dois anos morreu afogado em um poço artesiano de 14 metros de profundidade na casa dos avós, em Vicentina (MS). Os avós perceberam a ausência da criança 10 minutos após a queda no poço destampado. Socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital, o menino não resistiu. A polícia investiga o caso para determinar se houve negligência, aguardando laudo em dez dias para esclarecer a causa da morte. A mãe da criança será ouvida.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Carlos, o menino brincava com outras crianças na casa dos avós quando sumiu por um certo tempo e, ao ser procurado, foi encontrado sem vida dentro do poço.
"Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu e evoluiu ao óbito", informou o titular da delegacia de Vicentina.
Conforme o delegado, a mãe do menino será ouvida hoje. Questionado sobre o que causou a morte da criança, Bruno Carlos informou que o laudo ficará pronto em dez dias.
A reportagem perguntou a autoridade se algum adulto será indiciado pelo fato ou se o caso se trata apenas de um acidente, ele por sua vez, afirmou que para saber o que realmente aconteceu, a polícia investigará o ocorrido.
O poço artesiano tem aproximadamente 14 metros de profundidade e fica nos fundos do imóvel dos avós do menino.
Fonte: Campo Grande News