A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (20), às 17h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-17, disputada na República Dominicana. A partida terá transmissão do SporTV, CazéTV e FIFA+. As duas Seleções já se enfrentaram em duas ocasiões. Em 2012 no Mundial no Arzeibaijão. O Japão venceu o Brasil por 5 a 0. Em 2018, no Uruguai, empate sem gols entre brasileiras e japonesas.O Brasil lidera o grupo D depois de vencer a Zâmbia por 1 a 0 e assegurar três pontos. A Seleção joga por uma vitória para garantir vaga para a fase de mata-mata da competição. A treinadora Simone Jatobá explica que o último treino serviu para implementar uma prática diferente contra o Japão.
"A expectativa é que o Japão vai jogar praticamente como a gente, mas queremos surpreender um pouquinho mais ofensivamente. O Japão é um time muito compactado, muito técnico, dificilmente erra um passe, com muita triangulação, jogo curto, conduz muito bem a bola. Tem dribles curtos, sempre procuram encontrar os espaços", analisou a treinador.Neste sábado (19), o Brasil encerrou no CT Club Atletico Pantoja, a preparação para enfrentar o Japão.
A Seleção participou de seis mundiais. A melhor colocação foi chegar até às quartas de final, como aconteceu em 2010, 2012 e 2022. Já as japonesas estão em sua oitava Copa do Mundo Sub-17. Foi campeã em 2014 e vice-campeã em 2010 e 2016. Mesmo ja tendo se encontrado duas vezes em mundiais, para este ciclo, o sentimento é de estreia.
"Pra gente é uma estreia e contra uma equipe asiática, que é um modelo sempre muito difícil. A expectativa é de um jogo dinâmico e tático, onde a capacidade de adaptação e a leitura de jogo serão fundamentais para as equipes. Então vai ser um jogo muito bom".
Fonte: AGÊNCIA BRASIL