GOVERNO

Estudante retira foto e palavra biomédica do perfil após denúncias de "vítimas do bocão" em MS

Mudança ocorreu após denúncia do Jornal Midiamax e, em seguida, mais vítimas relataram inchaço, dores e o quanto se sentiram lesadas com procedimento estético

Por MS da Hora em 20/09/2024 às 09:44:49

A estudante de biomedicina mudou o perfil no Instagram, onde se apresentava como biomédica. Ela também retirou a sua foto, deixando apenas uma logo, além de apagar algumas publicações. A mudança ocorreu após denúncia do Jornal Midiamax e, em seguida, mais duas vítimas relataram inchaço, dores e o quanto se sentiram lesadas com o procedimento estético feito na última sexta-feira (13), em Campo Grande.

Ao receber a primeira denúncia, a reportagem buscou identificar quem seria a profissional e entrou em contato com o CRBM (Conselho Regional de Biomedicina) seccional Campo Grande, recebendo orientações para consultar se a pessoa denunciada é realmente uma profissional do ramo. Com o nome completo e CPF, o Jornal Midiamax confirmou não se tratar de uma biomédica.

Em seguida, com novas denúncias que chegaram até a equipe, as vítimas também relataram que a mulher confessou ser estudante de biomedicina e não biomédica formada. Desde então, a reportagem tentou contato.

Nessa quinta-feira (19), a reportagem ligou no celular pessoal da suspeita. Ela alegou que enviaria um posicionamento. Uma hora depois, entramos em contato novamente e a estudante não respondeu nada. Nesta sexta-feira (20), durante a madrugada, pediu apenas para colocar uma foto "mais atual" das pacientes, mostrando a melhora na boca delas após tratamento médico.

Vítimas relataram sintomas semelhantes e registraram queixa na delegacia

Confira aqui o relato das vítimas:

"Me sinto lesada": Terceira vítima que sonhou com "bocão" se esconde em casa há 6 dias

"Boca da Angelina Jolie": 2ª vítima relata gasto de R$ 2,5 mil e ultrassom para saber o que foi aplicado

Estudante de biomedicina que promete "bocão da Angelina Jolie" fere paciente modelo com ácido

Fonte: MidiaMax

Comunicar erro
GOVERNO

Comentários