SANESUL

Procurado pela polícia brasileira, "Rochinha" morava na fronteira e usava identidade falsa

Criminoso preso em Ponta Porã também é acusado pela morte de um agente da Polícia Federal

Por MS da Hora em 22/03/2024 às 08:31:32

João Soares da Rocha, conhecido também como "Rochinha" ou "Joãozinho Pé de Cobra", 70 anos, preso em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero nessa quinta-feira (21), usava identidade falsa como Miguel Amancio Sobrino. Ele era considerado um dos traficantes mais procurados do Brasil.

A operação foi realizada a partir de um trabalho conjunto entre agentes do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Nacional do Paraguai e também da Polícia Federal de Ponta Porã. Entretanto, até o momento, a PF de Ponta Porã não deu informações sobre a prisão de Rochinha.

Logo após sua prisão, foram feitas buscas na casa de "Rochinha", que ficava do lado paraguaio. As investigações das polícias paraguaia e brasileira apontam que o traficante brasileiro movimentava quantias milionárias em carga de cocaína. Ele também é piloto de avião e gerenciava mais de 70 aeronaves para organizações criminosas.

Na residência localizada no Bairro Barnardino Caballero, foi aprendido um arsenal de guerra, com armas longas e curtas. Além disso foram encontras lunetas, munições, aparelhos celulares, computadores e documentos com anotações. Na casa do traficante também foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

Rochinha também tinha mandado de prisão expedido pela Polícia de Goiás, por homicídio. Ele é acusado como um dos mandantes da morte de um agente da Polícia Federal Sílvio José Dourado, de 53 anos.

Fonte: MidiaMax

Comunicar erro
julifran

Comentários