SANESUL

Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho

Ele travava uma dura luta contra a Cirrose Hepática, mas não resistiu

Por MS da Hora em 06/03/2024 às 08:32:16

Faleceu nesse dia 05/03/2024, a aproximadamente as 23:00 horas, o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o popular Gaúcho, ele estava internado a 39 dias na Unicamp em Campinas-SP. Sua partida deixa um vazio irreparável entre aqueles que o admiravam não apenas como um comunicador de rádio, mas como um símbolo de alegria e vitalidade. Nascido em Alegrete, Rio Grande do Sul, o Gaúcho trazia em seu sangue a arte circense, uma tradição familiar que o levou a percorrer o mundo levando consigo a magia e o encanto do circo. Ao longo de sua jornada, ele não apenas entreteve multidões, mas também preservou a essência dessa antiga forma de arte, transmitindo-a de geração em geração.

Ao estabelecer raízes em Fátima do Sul, o João Ramão encontrou não apenas um lar, mas uma comunidade acolhedora que o acolheu calorosamente. Junto com sua amada esposa, Maria Sueli Velasquez com quem esteve casado desde 26/03/1976, o João Ramão formou uma família amorosa e numerosa, repleta de filhos e memórias preciosas. Seu amor pela comunicação o levou aos microfones de muitas emissoras de rádio mas foi na Fátima FM 87.9, onde ele se tornou uma presença querida para muitos ouvintes.


Seus programas, "Chimarrão entre Amigos", ao lado seu amigo e companheiro João Hermes Pieretti, e o programa "As Primeiras da Manhã", repletos de música sertaneja raiz e humor, conquistaram os corações daqueles que sintonizavam a Fátima Fm 87.9. Mas além de suas habilidades no rádio, era o carisma e a bondade do Gaúcho que o tornavam verdadeiramente especial.

Sua personalidade brincalhona e sua simpatia eram evidentes para todos que o conheciam, deixando uma marca indelével em todos os que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho.


Veja o vídeo do João Ramão (Gaúcho) abaixo:

Nenhuma descrição de foto disponível.



No entanto, a vida do João Ramão foi marcada por desafios, e ele enfrentou bravamente sua batalha contra a Cirrose Hepática. Apesar da dor e do sofrimento causados pela doença, ele permaneceu resiliente, inspirando todos ao seu redor com sua coragem e determinação.


Diante da busca por tratamentos alternativos, o João Ramão partiu para São Paulo, acompanhado pelo amor e apoio de seus filhos. Lá, ele travou uma luta incansável, mas, como dizem, os desígnios divinos são insondáveis, e o Gaúcho foi chamado para a glória eterna.


Hoje, enquanto lamentamos a perda de um grande homem, também celebramos sua vida e seu legado de alegria, amor e resiliência.O João Ramão deixou para trás um mundo mais brilhante, repleto de memórias preciosas e lições de bondade. Que sua Caravan verde clara, adornada com o símbolo da Fátima FM, e sua voz alegre ecoem eternamente em nossos corações, lembrando-nos do extraordinário ser humano que ele era. Descanse em paz, querido Gaúcho. Suas pegadas na areia do tempo nunca serão esquecidas.




Sua amada esposa Sueli Velasquez, Stephanie Lara, Barbara Thalita, Sara Vitória, Juliana Merlin, Guilherme Merlin, Maria Sophia, Enzo e no colo o Benjamim, faltam na foto João Victor e Vinícius Merlin.


Os filhos Angela Bibiana que reside em Limeira-SP, Gustavo Merlin que reside em São Luís do Maranhão, Áurea Beatriz que ficou com eles até a dois anos atrás antes de ir seguir seus caminhos no mundo do circo, e Charlie Jardel que reside em Palmas-TO, a família que tanto o amou em vida se despede com saudades.








Fonte: FatimaNews

Comunicar erro
julifran

Comentários