Envie sua notícia
(67) 9 9857-3088

Sexta, 15 de Novembro de 2019

DOURADOS
Em Dourados, criança de 1 ano internada após colocar pedra de crack na boca recebe alta
Mãe da menina foi autuada por lesão corporal culposa e posse de droga, mas vai ficar em liberdade
22 OUT 2019
Por Midia Max
11:06

Foto:

A menina de um ano de idade, internada ontem (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, depois de colocar na boca uma pedra de crack que pegou na bolsa da mãe, recebeu alta. Ela foi medicada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e não precisou ser transferida para a pediatria do HU (Hospital Universitário).

A mãe da criança, de 22 anos, foi autuada na 2ª Delegacia de Polícia Civil por lesão corporal culposa e posse de droga, mas não ficou presa. Ela vai responder ao inquérito policial em liberdade.O caso – Na tarde desta segunda-feira, a Guarda Municipal de Dourados foi chamada por uma técnica de enfermagem da UPA. A servidora relatou que tinha dado entrada no local uma criança passando mal e que poderia ter ingerido droga involuntariamente.

Os guardas foram até a ala pediátrica da UPA, onde encontraram a mãe e a menina sendo atendida. A criança tomava soro, mas estava bastante agitada, chorando e babando muito, segundo a ocorrência da Guarda.

A mãe confessou ser usuária de drogas. Ela disse que ontem à tarde estava dormindo quando a filha abriu sua bolsa e pegou a pedra de crack. Quando acordou, a mulher viu a criança chupando a pedra.

Em seguida a menina começou a passar mal, chorando e babando muito. A mãe relatou que a filha ficou agitada, abanando as mãos compulsivamente. A pedra de crack foi encontrada pelos guardas na bolsa da mulher. O Conselho Tutelar acompanha o caso.