Envie sua notícia
(67) 9 9857-3088

Domingo, 22 de Setembro de 2019

VIAGEM
Whisky invade o Vale dos Vinhedos (RS)!
Tour temático com degustações é aberto ao público.
16 AGO 2019
Por Dourados News
07:44

Foto:
O Vale dos Vinhedos não é - mais - só do vinho. Desde 2015, o roteiro mais famoso do vinho brasileiro ganhou aromas de whisky, com a instalação da filial da Union Distillery Maltwhisky do Brasil. 

No começo de julho, porém, a empresa abre suas portas para o turismo de experiência, oferecendo visita temática guiada, além de colocar no mercado cinco whiskyes.

Os visitantes podem conhecer as instalações e todo o processo de elaboração do whisky. Entre os destaques, a sala dos destiladores, com gigantescos equipamentos com capacidades que variam de 16 a 18 mil litros. Feitos de cobre, eles atingem uma altura de oito metros.

De lá, o passeio segue pela sala dos tanques de aço inox até chegar aos barris de carvalho americano, onde o aroma denuncia a atividade do local. São 10 mil barris!
Foto:
A experiência encerra no varejo, onde é oferecida a degustação de quatro rótulos: Blended Whisky, Pure Malt Whisky, Pure Malt Whisky Turfado, Licor de Whisky.
 
O valor inclui uma taça personalizada de cristal que o turista leva como lembrança. No local, também é possível adquirir os whiskies e os vinhos licorosos, além de acessórios.

Descobrindo as vinícolas

Apesar da novidade, as visitas às vinícolas da região são programas obrigatórios em Bento Gonçalves, em especial no inverno. Afinal, foi-se o tempo em que visitar aos espaços significava a mesma rotina: conhecer o parreiral, visitar os tanques de inox e as caves repletas de barris de carvalho, fazer degustações e finalizar com compras na loja. 
Hoje, quase todos os empreendimentos reservam surpresas para os clientes. E o caso do Wine Garden da Miolo, do Tour Experience da Cave Geisse, da degustação às cegas da Dal Pizzol... As novidades, com ares personalizados, conferem ainda mais charme aos passeios guiados.