Envie sua notícia
(67) 9 9857-3088

Domingo, 22 de Setembro de 2019

DOURADOS
Durante abordagem, bêbado cai da moto e é preso pela Guarda
04 SET 2019
Por Dourados News
12:42

Foto:
Jovem de 21 anos, morador no bairro Izidro Pedroso foi preso pela Guarda Municipal de Dourados após ser flagrado embriagado conduzindo uma motocicleta. O caso ocorreu por volta de 23h de ontem (3/9), na rua dos Missionários, Vila Sulmat.

Conforme a ocorrência, equipe realizava rondas preventivas no local quando observaram o jovem conduzindo uma Honda Fan, preta em zigue-zague pela via, colocando em risco os demais motoristas. 

Ao realizar a abordagem o condutor estava visivelmente embriagado chegando a cair da motocicleta quando parou o veículo. 

Diante das características de odor etílico e falta de equilíbrio o autor realizou o teste de alcoolemia comprovando a embriaguez com valor verificado no bafômetro de 0,95 mg/l.

O motociclista foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e sua Carteira de Nacional de Habilitação apreendida.

Ao longo de 2019, apenas a Guarda Municipal prendeu 76 condutores embriagados que foram flagrados conduzindo veículos em vias públicas. 

Segundo o Código de Trânsito o valor da multa pra quem for flagrado dirigindo bêbado é de R$ 2.934,70 e se for reincidente esse valor é aplicado em dobro. 

O condutor tem a CNH recolhida e pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.